Voltar

Mónica Pereira



Mónica Pereira inicia o seu percurso na dança em criança com o estudo e a prática de vários estilos de dança.

Com 15 anos iniciou-se nas artes circenses, desenvolvendo um trabalho muito característico dentro da manipulação de materiais de fogo. Actualmente, continua a desenvolver nessa área, sendo uma das primeiras bailarinas a fazer a fusão de dança tribal com fogo em Portugal. Este estilo muito próprio e característico desta bailarina, tem levado a apresentar-se nos mais diversos palcos e festivais nacionais e internacionais.

A necessidade insaciável de conhecimento na área da dança, levou-a a conhecer as suas mestres, Luciana Santoro com formação em uma das mais conceituadas companhias de dança do Brasil, Raça Cia. de Dança de São Paulo e Judite Dilshad pilar incontornável no panorama nacional da dança tribal, com as quais mantém constante formação.

É no Algarve que desenvolve maioritariamente o seu trabalho como artista, professora, gestora e organizadora de eventos, sendo a primeira professora a leccionar aulas regulares de dança tribal fusão no Algarve.

Para além do seu trabalho a solo, Mónica Pereira trabalha em parceria com os mais diversos artistas nacionais e internacionais desenvolvendo projectos nas mais variadas artes.

É membro do grupo profissional de dança oriental Akahawt Al Raks, onde se apresenta como bailarina e coreografa, do grupo Dilshadance onde se apresenta como bailarina. É co-fundadora da Ass. Raks Al Amar e membro activo na comunidade dança pretendendo através da sua arte criar e desenvolver trabalho de qualidade para e com a comunidade que a rodeia, criando raízes forte e seguras para puder continuar a crescer.